quinta-feira, 7 de abril de 2011

Paralisia do sono

Bom pessoal, primeiramente gostaria de dizer que essa historia que eu vou contar aconteceu comigo, é real, e dai que eu tive a ideia de fazer essa postagem, todos sabem que eu não sou de ficar contando historinhas.

Bom, a mais ou menos 4 meses atraz eu tive um pesadelo inesquecivel, bem assustador mesmo e vou contar a vocês como foi. Estava eu deitado em minha cama durmindo com a maior tranquilidade, quando derrepende acordei, bom até ai tudo normal né hahaha, mas quem dera se fosse apenas isso, eu "acordei" e senti o meu corpo paralisado, senti meu corpo pesado e duro, preso na cama, eu apenas conseguia mecher os meus olhos e mais nada, pernas, braços, torax, todos paralisádos, fiquei bem assustado, pra piorar eu começei a sentir uma falta de ar bem forte e algo esmagando o meu peito, olhei bem pra frente e vi a imagem de uma mulher, ela tinha cabelos compridos e negros e ela sorria pra mim, e enquanto isso eu ia ficando sem ar, e sem ar, não tinha força nem pra fala, tentei, mas não saia som, nesse ponto eu já estava desesperado, mas as coisas ainda iam piorar,

a mulher que estava sentada no meu peito colocou as mãos no meu pescoço e começou me estrangular, eu sentia suas mãos no meu pescoço e uma falta de ar espantosa, isso se prolongou por poucos minutos, acredito que uns 3 minutos talvez, então eu senti minha voz voltando, mas bem fraca mesmo, mais baixo que um sussurrar, depois disso a imagem da mulher me abraçou e sumiu, então as coisas foram voltando ao normal, e eu voltei a respirar novamente. Após esse susto eu levantei da cama bem assutado e fui beber um pouco de aguas, e depois fui ao banheiro, não chorei, não gritei e não falei com ninguem, apensa voltei pra minha cama e voltei a dormir. Mas no outro dia conversando com minha mãe, ela me relatou um "sonho", alucinação sei lá, que foi muito parecido com oque eu tive e então eu voltei a ficar assustado, não contei o meu sonho pra ela, apenas ouvi e comparei. Bom, esse relato da minha mãe me levou a pensar e muitas coisas, assombrações, demônios, coisas do além sei lá, isso nunca tinha me acontecido e depois disso nunca mais me aconteceu, mas eu fiquei me perguntando oque seria aquilo, então começei a pesquisar e pesquisar, e encontrei lol haha.
Não é assombração nem demônio, é ciência, o nome disso que eu acabei de relatar ae em cima nada mais é que a Paralisia do Sono e eu vou explicar a vocês "Oque é", "Fatores que aumentam a probabilidade da ocorrência" e "Os sintomas".
Paralisia do Sono é uma condição caracterizada por uma paralisia temporária do corpo imediatamente após o despertar ou, com menos freqüência, imediatamente antes de adormecer.
Fisiologicamente, ela é diretamente relacionada à paralisia que ocorre como uma parte natural do sono REM, a qual é conhecida como atonia REM. A paralisia do sono ocorre quando o cérebro acorda de um estado REM, mas a paralisia corporal persiste. Isto deixa a pessoa perfeitamente consciente, mas incapaz de se mover. Além disso, o estado pode ser acompanhado por alucinações hipnagógicas.
Fatores que aumentam a probabilidade da ocorrência
  • Dormir de barriga para cima;
  • Agenda de sono irregular; cochilos; privação de sono;
  • Stress elevado;
  • Mudanças súbitas no ambiente ou na vida de alguém;
  • Um sonho lúcido que imediatamente precede o episódio; a indução consciente da paralisia do sono também é uma técnica comum para entrar em um estado de sonho lúcido;
  • Sono induzido através de medicamentos, como anti-histamínicos
  • Uso recente de drogas alucinógenas (essa era fácil de imaginar que estaria na lista)
 Os sintomas
Paralisia:
ocorre pouco antes da pessoa adormecer ou imediatamente após despertar. A pessoa não consegue mover nenhuma parte do corpo, nem falar , e tem apenas um controle mínimo sobre os olhos e a respiração.
Alucinações:
Imagens e sons que aparecem durante a paralisia. A pessoa pode pensar que existe uma presença atrás dela ou ouvir sons estranhos. As alucinações parecem-se muito com sonhos, possivelmente fazendo a pessoa pensar que ainda está sonhando. Algumas pessoas relatam também sentirem um peso no peito, como se alguém ou algum objeto pesado estivesse pressionando-o.

Alguns de vocês podem estar se perguntando algo como
"O que fazer se acontecer comigo?", visto que quem escreve esse artigo já passou pela situação descrita, e talvez possa falar algo para ajudar.
Minha resposta? Tentem ficar calmos, fechar os olhos e torçam para acabar logo. De verdade.


Alguém mais passou por essa experiência? Compartilhe nos comentários!


Brigadinha..beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário